10 de out. de 2011

HOSPITAL?! QUE NADA, BORA PRA BIROSCA!


Mais estudos comprovam que o consumo de álcool, em quantidades moderadas, traz muitos benefícios para o organismo. Veja abaixo, alguns trexos da resportagem exibida pela revista Veja.

"O consumo de álcool, ao longo da história, sempre foi associado à saúde. Embora o alcoolismo seja um problema gravíssimo de saúde pública, consumido moderadamente, o álcool pode ser um aliado no combate a diversas doenças. Nos últimos anos, várias pesquisas observaram os benefícios que um consumo moderado de bebida alcoólica pode trazer. A redução de risco de doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, artrite e asma são alguns deles, junto com a melhora do quadro de diabetes e o aumento do nível de HDL, ou "colesterol bom", no sangue."

"Silício presente na cerveja pode ajudar a fortalecer os ossos e combater a osteoporose

Instituição: Universidade da Califórnia, Estados Unidos

Publicação: Journal of the Science of Food and Agriculture

Como foi feita: O estudo analisou a quantidade de silício presente em diversos tipos de cerveja e relacionou com o impacto da substância no organismo. Os pesquisadores verificaram que as cervejas comerciais apresentavam entre 6,4 e 56,5 miligramas de silício por litro da bebida, e que as bebidas à base de cevada continham mais silício do que as feitas de trigo. Para eles, essas quantidades de silício na cerveja já podem ser benéficas para o organismo e para o fortalecimento dos ossos".


Caso queira ler a reportagem na íntegra acesse o site da Veja: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/aprecie-com-moderacao-os-estudos-que-demonstram-os-beneficios-do-alcool

Como parar de beber, se uma série de pesquisas apontam que faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.