17 de dez. de 2011

TOP 10 CACHACEIROS DAS TELENOVELAS

Que existem muitos pés-de-cana espalhados por aí, não temos dúvida, mas eles já perambularam também nas novelas. Tentamos fazer uma seleção dos 10 melhores cachaceiros vivenciados na telinha. Foi uma missão árdua, mas bem divertida. Você com certeza se recordará deles. Mas chega de balela, dá uma conferida aí abaixo:

10 - Diana



Perigosas Peruas foi a novela das sete com maior teor alcoólico da história. Ou por acaso alguém se lembra de alguma cena de Diana, personagem vivida por Beth Goulart, em que ela estivesse sem um copo de uísque em mãos?! Pois é, cheia de problemas bem que teve uma época que ela pensou em largar o vicio, quando acreditava que estava grávida... No entanto, dias depois sua menstruação desceu durante o banhou e ela voltou a grudar na garrafa.


9 - Bafo de Bode


Bafo de Bode (Bemvindo Sequeira) era um misto de louco, mendigo e bêbado da novela "Tieta". Mas nada escapava ao seu olhar. Ele fazia questão de anunciar para toda a cidade os acontecimento indiscretos que envolviam a população.


8 - Orestes


Orestes (Paulo José) era a vergonha da filha Maria Eduarda (Gabriela Duarte) na novela "Por Amor". Ele deu o maior vexame em seu casamento e ainda vivia às custas de sua mulher, já que não conseguia parar em nenhum emprego.


7 - Lobato


Glória Perez abordou quase uma infinidade de polêmicas em O Clone, entre ela estava o alcoolismo representado através do personagem de Osmar Prado, o advogado Lobato. Na novela, o advogado já havia perdido praticamente tudo na vida em função de sua dependência. Acontece que Lobato, além de beber além da conta, cheirava cocaína. O personagem ganhou muita repercussão na imprensa no período e reacendeu a discussão do AA.


6 - Santa Maria


Frustrada no campo amoroso, Santa Maria era a maior pé-de-cana de Greenville. Mas também, coitada, a personagem de Eliane Giardini não conseguia se envolver com um único homem sem aliança na mão esquerda e, para completar, era irmã de Altiva, a vilã de A Indomada. Na trama, Santinha assumia Artêmio como filho, tudo para salvar a reputação da megera vivida por Eva Wilma. Sedutora, Santa Maria era apaixonada por Richard, Flávio Galvão.


5 - Santana 


Na novela "Mulheres Apaixonadas", a professora Santana (Vera Holtz) chegava bêbada para dar aula. Em situações críticas, bebia até perfume. E tomava cachaça no côco-verde para disfarçar.


4 - Cristiano Reis 


O jornalista Cristiano começa a beber quando perde a mulher. O personagem, que chegou a dormir nas sarjetas do Andaraí, tinha o apoio de Noêmia (Julia Lemmertz) e de seu filho Zequinha (Bruno Abrahão).


3 - Bira


Após se separar de Carmem (Natália do Vale), Bira (Eduardo Lago), de "Páginas da Vida", começa a beber para afogar as mágoas. Em situação constrangedora, ele cai no bolo da filha em sua festa de 15 anos. Ele tentará parar de beber indo às reuniões do AA.


2 - Renata 


Bárbara Paz vive uma alcoólatra em “Viver a Vida”. Sua personagem, Renata, sofre de anorexia alcoólica (substitui a comida pelo álcool, achando que vai emagrecer). Logo no primeiro capítulo, já mostrou a que veio, sendo repreendida por Miguel (Mateus Solano) por estar bebendo muito.


1 - Heleninha Roitman


Heleninha Roitman (Renata Sorrah) era a pintora frustrada da novela "Vale Tudo". Não se conformava com a separação e tinha péssima relação com a mãe, a malvada Odete. Armava grandes barracos e dizia poucas e boas a todos à sua volta.

  

2 comentários:

  1. Só mostrou os famosos?? Conheço muuuito cachaceiro que deveria constar na lista dos 10 mais, só que na vida real!!! Dois deles somos eu e você!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. A atriz Adriana Garambone fez um belo trabalho na novela Bicho do Mato no papel da alcoólatra Silvia Schiller, merecia estar na lista.

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.