27 de jun. de 2012

Incrível arte com dominós

A obra-prima “Noite Estrelada” de Vincent Van Gogh foi recriada com a ajuda de 7.067 peças de dominó por um artista canadense. O vídeo com o feito foi postado no YouTube.

Além da obra de Van Gogh, o artista que se identifica apenas pelo seu nome de usuário no site, “FlippyCat”, já reproduziu a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, e tentou recentemente reconstruir a Torre de Pisa, que infelizmente desabou ao tentar incliná-la.

Foram necessárias duas tentativas para completar a versão em dominó da obra “Noite estrelada”. A primeira foi interrompida por uma peça da câmera de vídeo que caiu e derrubou tudo. A segunda demorou 11 horas para ficar pronta e usou 7.067 peças coloridas de dominó.

Na hora de derrubar as peças, “FlippyCat” precisou dar um “jeitinho” para que um último conjunto de peças teimosas desabassem. Por isso, é possível ver uma peça servindo de míssil no final da apresentação.

No vídeo em que reconstrói a Mona Lisa, feito em 2007, foram usadas 4519 peças. O vídeo já foi visto mais de 2 milhões de vezes.

O recorde pessoal do artista é de 60 mil peças de dominós empilhadas. Ele demorou 65 horas e 24 minutos, divididas em oito dias, para completar a obra. Para destruí-la foram necessários apenas 12 segundos.

O canal do canadense no Youtube possui quase 200 vídeos de desenhos construídos e depois destruídos pelo efeito dominó.

Veja, abaixo, os vídeos, é coisa de louco. Simplesmente demais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.