20 de mar. de 2012

Ator de 'Harry Potter' é condenado a dois anos de prisão em Londres


É, galera birosqueana, primeiro o ator George Clooney é preso, nos Estados Unidos, agora o ator britânico Jamie Waylett, que participou de seis filmes da saga "Harry Potter" no papel do malvado Vincent Crabbe. Ele foi condenado nesta terça-feira a dois anos de prisão por causa de seu comportamento durante os distúrbios registrados no início de agosto em Londres.

Waylett, de 22 anos, foi declarado culpado por fazer parte de um grupo que tomou as ruas de um bairro de Londres no dia 8 de agosto, na terceira noite dos distúrbios que se estenderam pela capital britânica e outras cidades inglesas.

No entanto, o ator, que se apresentou no tribunal de Wood Green Crown (norte de Londres) com a cabeça raspada, acabou sendo absolvido de outra acusação, a de ter destruído uma propriedade privada com um coquetel molotov. Jamie Waylett se encontrava em prisão domiciliar desde o dia 29 de setembro e já tinha sido declarado culpado de ter roubado uma garrafa de champanhe de um supermercado durante os distúrbios.

 Em 2009, quando tinha apenas 20 anos, o ator foi detido por ter plantado maconha na casa de sua mãe, situada no noroeste de Londres. Na ocasião, o ator recebeu uma pena de 120 horas de trabalhos comunitários. Os distúrbios registrados em Londres começaram depois da morte de um jovem negro, que teria sido assassinado pela própria polícia. O protesto, que começou no dia 6 de agosto, se estendeu durante quatro dias por várias cidades da Inglaterra.

Além de roubos, atos de vandalismo e agressões, aproximadamente 2 mil pessoas foram detidas após confrontos com a polícia. 

Não é mole não.


Um comentário:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.