20 de set de 2011

CERVEJA É TÃO EFICAZ QUANTO ÁGUA


Agora é pra valer! Veja a reportagem, abaixo, exibida pelo G1.

Tomar cerveja moderadamente depois do exercício físico é tão eficiente quanto beber água para reidratar o corpo. A conclusão é de um estudo espanhol apresentado nesta terça-feira (20) em Bruxelas, na Bélgica, durante o Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde.
Manuel Castillo, da Universidade de Córdoba, queria saber se o hábito de tomar a bebida depois de uma atividade física – uma partida de futebol, por exemplo – faz mal. “Não se encontrou nenhum efeito específico e nenhum negativo que possa ser atribuído à ingestão de cerveja em vez de água”, afirmou o médico.
Para ele, a atuação da cerveja, nesse caso, é “exatamente igual à da água”, desde que não haja nenhuma contraindicação especial. A quantidade “moderada” que o estudo recomendou foi de 660 ml, que equivale a dois chopes na Espanha – no Brasil, o número fica entre uma garrafa e duas latinhas.
Ramón Estruch, do Hospital Clínico de Barcelona, explicou que o álcool contido na cerveja “tem certos efeitos positivos”, que se somam a componentes não alcoólicos que também fazem bem à saúde, como os polifenóis.
Segundo ele, o consumo – moderado – da cerveja “ajuda na prevenção de acidentes cardiovasculares, graças a seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios das artérias”. Isso leva à melhora da pressão arterial, baixa o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL), entre outros benefícios.
O médico ressaltou também que os benefícios só aparecem “dentro de um padrão de alimentação saudável”.

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/09/cerveja-e-tao-eficaz-quanto-agua-para-reidratar-apos-exercicio-diz-estudo.html
Pronto galera! Agora podemos desfrutar de uma cervejinha bem gelada depois da academia sem aquela dor na consciência. Lembrem-se que estaremos apenas reidratando o corpo.

Se beber não dirija.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.