11 de set. de 2011

ESTAMOS NA ÁREA, SE DERRUBAR, É PENALTI.

Há quem diga que não há no mundo nada igual ao povo brasileiro, gente alegre, receptiva, bem humorada. O Brasil é um País continental. Enorme. Com muitas belezas naturais. Inigualável. Mas, também, um país com diversas diferenças. Diferenças essas – claro – sociais, regionais, e alguns outros “ais” também.

Dentre todos os atrativos que o Brasil possui, um, em especial, se desponta como seu principal cartão postal: o Rio de Janeiro. Conhecido mundialmente como Cidade Maravilhosa, o Rio respira, inspira, aspira e até espirra belezas naturais. São tantos os atributos que a cidade é a mais procurada pelos turistas, sejam nacionais, sejam estrangeiros, dentre todas as demais cidades.

Palco de tantos predicados, na verdade o Rio de Janeiro tem em sua gente, o seu maior patrimônio: O Carioca. Rio de Janeiro e Cariocas se confundem. Misturam-se. Se a cidade é convidativa, o Carioca é atrativo. Cativante. Muitos o descrevem como uma gente malandra. Alguns vão dizer que os Cariocas são quentes, bem humorados, etc... São muitos os adjetivos. Existem, ainda, os que digam que são pessoas marrentas, metidas. Mas é assim mesmo. Nem o Flamengo conseguiu agradar a todos.

Cidade boêmia, a qual tem a Lapa, com seus arcos, o maior reduto boêmio do brasil. Amantes de uma praia e de uma cervejinha. Aliás, no Rio se bebe. E se bebe bem. Praia combina com cerveja. Samba combina com cerveja. Futebol combina com cerveja. Até a Tela Quente, às segundas-feiras, combina com cerveja.

Para o Carioca tudo combina com cerveja. E é aí que nasce os seres da mitologia etílica, esse tipo de espécie, que tem nos bares, botecos e qualquer tipo de local que venda bebida alcoólica, o seu principal habitat natural. E é dessas figuras divertidíssimas que nasce inspiração para nossa mesa de boteco virtual.

Aqui colocaremos situações próprias desse habitat que tanto gostamos e freqüentamos.

Não se espante se você encontrar por aqui a foto ou vídeo daquele seu amigo loucão em situações características dessa condição que vez ou outra nos encontramos.

Usando de toda nossa lábia carioca, convidamos vocês a participarem da nossa birosca virtual, com postagens, comentários e visitas.

Sejam bem vindos!

3 comentários:

  1. Ficou muito bom, parabéns!!!

    Não tenho dúvidas que este blog vai dar o que falar, pois de birosca, pé sujo, buteco e bêbados você entende bem. Juntando tudo isso com sua refinada retórica é certeza de sucesso e realização.
    Meu parceiro fico contente que você tenha dado início a este projeto que estava custando a sair do papel. Conte comigo, pois estamos juntos nessa (também)
    Os frutos da reclusão já começaram a aparecer.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Show de bola!!! Parabéns!! Vê se abre para a gente enviar sugestões de postagens!!!
    Birita e boteco é comigo mesmo!!!!
    Vou adicionar da Diretoria do Ed!!!

    Abração e muito SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  3. Sucesso nada menos é o que desejo para este blog,pois todos nós os veradadeiros adoradores desta vida a quem nós vulgamos de boêmia!que pra mim é um estilo de vida,com certeza teremos muito que compartilhar,pois quem toma uma lá outra cá sempre tem o que contar e recordar.Amo de coração essa cidade chamada(Rio de Janeiro)mas a minha(Cuiabá)no estado do(Mato Grosso)nos ofereçe tbm vastas opções destes atrativos maravilhosos.bjo

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.